quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nascimento e morte do Sujeito Moderno

O texto trata das mudanças identitárias, culturais do sujeito e suas formas de pensamento, sendo que as formas que moldaram o modernismo trouxeram á tona o sujeito individualista que já existia, porém não eram aptos as mudanças.

Segundo Raymond Williams a história moderna do sujeito individual reúne dois significados. “O sujeito Indivisível” que é uma entidade unificada no seu próprio interior, entidade distintivo única.
Essa nova concepção foi influenciada por importantes movimentos, dentre eles: A Reforma. O Protestantismo que libertaram a consciência individual das instituições religiosas da Igreja e o Humanismo Renascentista que colocou o homem no centro do universo.


Postado pelo Grupo: Minorias Sexuais

Alex Correia Santos
Jaqueline Tavares de Mendonça
Michelainy Maria Campos Santos
Suelma de Lima Ramos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    Embora principie situando a discussão desenvolvida no capítulo, o comentário não compreende inteiramente a reflexão aí desenvolvida. Por exemplo, a parte em que vcs remetem à história moderna do sujeito individual aparece fragmentada.Em que consiste a reflexão do autor sobre a morte do sujeito moderno? Além disso, é preciso maior cuidado ao postar o texto que deve passar por ma revisão antes de ser veiculado ao público.

    ResponderExcluir